Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Mais juntos do que nunca: ações do Jusbrasil para ajudar com o COVID-19

Fique por dentro do que o Jusbrasil está fazendo para que as pessoas superem a crise do Coronavírus.

Publicado por Jusbrasil
há 4 anos

A pandemia de COVID-19 mudou completamente a nossa rotina. De repente, nos vimos confinados, cheios de incertezas e vivendo com certas restrições. O contexto pede ações muito diferentes de quando o Coronavírus não era uma realidade tão próxima.

O Jusbrasil sempre declarou que sua missão é conectar as pessoas com a justiça. Fazemos isso por meio de informação e produtos voltados para a advocacia e outras profissões do direito. Agora não poderia ser diferente.

O ritmo dos acontecimentos foi acelerando e o da concretização dessa missão também. Tivemos que tomar iniciativas para proteger nossos colaboradores e não poderíamos deixar de tomar medidas para proteger, informar e auxiliar nossos usuários e clientes.

Foi daí que fizemos uma força-tarefa interna. Reunimos pessoas de diversos setores e times do Jusbrasil em torno de um projeto: o Mais Juntos do que Nunca. Decidimos elaborar uma série de ações voltadas para necessidades dos nossos usuários.

E começamos a contar com outros parceiros, de outras empresas, de outras instituições.

Transmissões AO VIVO

Informação está no nosso DNA. Nosso primeiro impulso foi pensar em difundir a melhor informação possível em torno de diversos temas. Então montamos uma programação de conteúdos ao vivo e que, claro, ficam disponíveis para você que não pode assistir no momento da transmissão.

Lives com Rafael Costa (CEO do Jusbrasil)

Aqui, segue uma lista com todas as transmissões que aconteceram, todas elas com a mediação de Rafael Costa, CEO do Jusbrasil.

Conversa com Especialistas

  1. Impacto do COVID-19 nas Relações de Trabalho, com o advogado Thiago Muzzi

  2. Correspondentes Jurídicos: como lidar com a queda das demandas devido ao COVID-19, com Marden França e Maria Fernanda Torrano.

Conteúdos relevantes

Trabalhamos para entregar informação de valor para todos os que precisam ficar por dentro das atualizações mais recentes e de informações úteis, seja para o trabalho ou para estudo.

Funcionamento dos Tribunais em Tempos de COVID-19

Criamos uma página no Jusbrasil para acompanhar (de longe) como está o funcionamento dos Tribunais de Justiça em todo o Brasil, e principalmente, na sua região. Nela, é possível ainda ter acesso a todas as atualizações sobre como o Coronavírus têm impactado os prazos dos principais Tribunais.

Acesse a página, neste link.

Jusbrasil Recomenda

Todas as terças-feiras, vamos recomendar uma série de conteúdos interessantes e úteis para aproveitar durante a quarentena. São cursos, aulas online, textos informativos, e-books, aplicativos ou eventos virtuais que agreguem valor.

  1. Jusbrasil Recomenda #1 - Dicas para encarar a quarentena

  2. Jusbrasil Recomenda #2 - Artigos de membros da Comunidade Jusbrasil

Bom dia Comunidade

A seção de artigos, notícias e modelos do Jusbrasil é fruto da colaboração de uma comunidade de pessoas que gostam de criar conteúdo jurídico e compartilhar informação.

Temos uma página dedicada a passar dicas de publicação e instruções sobre as ferramentas que eles podem usar para melhorar sua criação. Não deixamos de ajudar, também, quando a situação do COVID-19 chegou.

Jusbrasil Responde

O Jusbrasil Responde vai te ajudar a tirar as dúvidas sobre assuntos que estão te deixando com uma pulga atrás da orelha nesses tempos de COVID-19.

Nosso primeiro episódio foi sobre renegociação e contratos: o que é possível fazer e não fazer em tempos de pandemia?

Luis Melgarejo (Head de Leagal do Jusbrasil) e Ticiana Amorim (Gerente de Produto do Jusbrasil) te ajudam a entender.

Assista o vídeo neste link.

Jusbrasil Perguntas e Respostas

O Jusbrasil Perguntas e Respostas reúne diversas questões jurídicas que as pessoas têm e incentiva a comunidade a dar respostas que possam esclarecê-las.

Momento Zen

Aos domingos, publicamos dicas de como manter a saúde mental, o que, em tempos de isolamento social, é indispensável. Em parceria com a Zenklub, mostramos como você pode cuidar de você e de sua mente com pequenos exercícios e reflexões.

Happy Hour

Mesmo em tempos de distanciamento, não poderia faltar o nosso tradicional Happy Hour. Convidamos os nossos colaboradores a soltar a voz e a mostrar seus talentos em uma série de vídeos. O resultado foi ótimo e rendeu muita diversão.

Veja o vídeo

neste link, no Instagram.

  • Sobre o autorInformação que transforma você, a justiça e o mundo.
  • Publicações270
  • Seguidores229827
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações686
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-juntos-do-que-nunca-acoes-do-jusbrasil-para-ajudar-com-o-covid-19/828086934

Informações relacionadas

Meu advogado sumiu com o dinheiro que ganhei no processo. O que fazer?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)