jusbrasil.com.br
16 de Setembro de 2019

[Comunicado] Mensagens de perfil falso atribuído ao Jusbrasil

Contatos ilegais em nome do Jusbrasil via aplicativos de mensagem.

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 2 meses


Chegou ao nosso conhecimento que algumas pessoas receberam, via WhatsApp, mensagens de perfis que usam ilegalmente o nome do Jusbrasil para solicitar dados de confirmação das contas dos usuários junto à nossa plataforma.

Queremos alertá-los para o caráter ilegal dessas mensagens e pedir que as desconsiderem. Estamos tomando todas as medidas cabíveis.

Desta forma, o Jusbrasil, na sua busca incessante de manter a transparência e viabilizar a melhor experiência possível aos nossos usuários, reitera sua forma de interação que temos com nossos usuários:

  1. O Jusbrasil não solicita a validação e/ou ativação de cadastro de usuários via SMS, WhatsApp ou telefone.
  2. Toda e qualquer comunicação envolvendo validação e/ou ativação de cadastro é sempre feita exclusivamente via emails oficiais do Jusbrasil, com os domínios @jusbrasil.com.br ou @juridicocerto.com.
  3. Reiteramos a importância de nossos usuários não compartilharem informações pessoais e/ou clicarem em links que não tenham como remetentes emails oficiais do Jusbrasil, com os domínios @jusbrasil.com.br ou @juridicocerto.com.
  4. Caso recebam qualquer SMS, contato via WhatsApp ou qualquer outro tipo de comunicação que não seja de um e-mail oficial do Jusbrasil, pedimos que entrem em contato com nosso time de suporte através do suporte@jusbrasil.com.br, faleconosco@jusbrasil.com.br ou atendimento@juridicocerto.com

Atenciosamente,

Equipe Jusbrasil

23 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acabei de receber do telefone (11) 96728-1155 mensagem solicitando minha confirmação por SMS, sob alegação de que alguns clientes estariam tentando contato comigo, não estariam obtendo retorno de minhas ligações e que meu cadastro encontrar-se-ía desativado, quando aqui estou, logado, confeccionando este post.
Bloqueei! continuar lendo

Também recebi essa mensagem, achei que era golpe, eles usam isso para clonar o Whatsapp e roubar os seus contatos CUIDADO!!!

o número do golpista é + 55 11 9678 11 55 na descrição aparece escrito que o número pertence a Lorena Martins! continuar lendo

Recebi ontem este tipo de mensagem, na tentativa de invadirem meu whatsapp. Como desconfiei que seria golpe, não forneci os dados e informei que faria eventual reativação pelo próprio site do jusbrasil. A mensagem veio através do número (21) 99691-3263. Já bloqueei o número e denunciei a conta. continuar lendo

Sempre procuro me informar no Jusbrasil pela credibilidade e eficiência nas consultas que efetivo continuar lendo