jusbrasil.com.br
16 de Outubro de 2021

Jusbrasil participa de mesa redonda sobre LGPD e o Poder Judiciário

Luis Felipe Melgarejo, Head de Legal do Jusbrasil, participa de evento promovido pelo Instituto Data Privacy Brasil nesta sexta-feira (16).

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 6 meses

Desde sua sanção em setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados segue como um dos assuntos mais comentados e discutidos no mercado jurídico. Seu grande impacto em diversas esferas da sociedade dá respaldo ao grande número de profissionais do Direito empenhados em estudá-la e entendê-la.

Nesta sexta-feira (16) às 13h, um time de profissionais de peso se junta para falar sobre o tema, dessa vez em uma Live promovida pelo Data Privacy Brasil, e com o apoio da OneTrust.

Conhecendo mais sobre o Data Privacy Brasil

O Data Privacy Brasil é um espaço de articulação entre duas organizações distintas: o Data Privacy Ensino Ltda., fundada em 2018, e a Associação de Pesquisa Data Privacy Brasil, fundada em 2019 e formalizada em 2020.Fundado em 2018, o Data Privacy Brasil Ensino surge como um espaço para difundir e inovar no conhecimento sobre privacidade e proteção de dados no país.

Ao longo de três anos, mais de 4 mil alunos de diversas áreas de atuação e regiões do país passaram pelas salas de aula do Data. Desde de 2020 todos os cursos são 100% digitais, em formato EAD ou online ao vivo. Com conteúdo adaptado para um linguagem mais prática, com exercícios e estudos de caso, esta é uma escola para todos aqueles que se interessam e querem se aprofundar na rica temática da privacidade, proteção de dados e novas tecnologias.

Fonte: Data Privacy Brasil

Sobre a Live: LGPD e o Poder Judiciário

O Jusbrasil estará presente na live desta sexta, representado por Luis Felipe Melgarejo - Advogado e Head de Legal na empresa, que se junta a Bruno Bioni (DPBR), Denise Francoski (TJ-SC), Natalia Langenegger (Rennó Penteado Sampaio Advogados) e Gabriel Campos Soares da Fonseca (STF) numa conversa sobre os impactos e perspectivas da LGPD no Poder Judiciário brasileiro.

O evento emitirá certificado de participação aos presentes, e será transmitido no canal do Data Privacy Brasil no Youtube. Você já pode ativar o lembrete neste link!

Gostou da sugestão? Compartilhe o convite!

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Se foi produzido algum material ou feita a gravação da transmissão apreciaria receber uma cópia.
Grato

LGPD é uma Lei que trata de TECNOLOGIA, e TECNOLOGIA é tema de NORMATIZAÇÃO.

O Foro adequado para normatização é a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Porque, por pressão ou sugestão de quem e para que foi feita a LGPD?

A ISO27000 abrange TODAS as questões relativas à Segurança da Informação (inclui a segurança de dados) no entanto foi feita uma lei para regular segurança de dados.

A ISO 27000 é uma Norma Internacional e foi recepcionada pelo arcabouço jurídico brasiliano pela CF88, porque, então, legislar sobre o menos quando o mais está regulado?

Estas são questões que gostaria de ter feito no evento, espero que possam responder agora.

Grato continuar lendo