Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

Publicado por Jusbrasil
há 12 anos

O palhaço e deputado federal Tiririca, eleito com 1,3 milhão de votos em 2010, foi indicado como um dos 25 melhores parlamentares do país por jornalistas que cobrem o Congresso.

A indicação foi feita por 186 profissionais que participaram do prêmio Congresso em Foco 2012, que pretende elencar os parlamentares que melhor representam a população. (Veja aqui a lista dos indicados).

Tiririca é um dos nove deputados (para lembrar: são 513 no total) que participou de 100% das 171 sessões de votação na Câmara.

Mesmo em ocasiões nas quais sua presença não era obrigatória, como em comissões, o deputado também se fez presente e compareceu a quase 90% das reuniões da Comissão de Educação e Cultura.

Ele ficou ao lado de nomes como Benedita da Silva (PT-RJ), Luiza Erundina (PSB-SP), ACM Neto (DEM-BA) e Jean Wyllys (PSOL-RJ).

  • Sobre o autorInformação que transforma você, a justiça e o mundo.
  • Publicações270
  • Seguidores229827
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8277
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tiririca-e-eleito-um-dos-melhores-deputados-do-ano/100065992

Informações relacionadas

Liberdade Juridica, Administrador
Artigoshá 10 anos

Tiririca, TSE e a verdadeira ironia das eleições

Academia Brasileira de Direito
Notíciashá 11 anos

Comissão aprova matrícula obrigatória de filhos de artistas circenses

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um conselho aos restantes 504 deputados federais que não receberam o prêmio Congresso em Foco 2012:

"Sigam o exemplo do deputado federal Tiririca. Compareçam a todas as sessões de votações na Câmara, sejam honestos (coisa difícil) e educados com os jornalistas. Assim procedendo (não é necessário fazer mais nada), serão inseridos no rol dos melhores parlamentares do país, em uma futura entrega do prêmio Congresso em Foco. Não é necessário trabalhar (na ótica daqueles 186 profissionais que participaram do prêmio Congresso em Foco 2012). Apenas participem de todas as sessões de votações de projetos de lei, apresentados por alguns abnegados parlamentares, que, ainda, pensam em seus eleitores". continuar lendo

Não tenho nada contra o comediante e pessoa Tiririca.Mas como político,não creio que tenha devida competência. A sua assiduidade não o faz de forma nenhuma um dos nossos melhores representantes do Nosso País.De fato que analogicamente ele tem tudo haver com o Brasil. O Brasil, que se cuide!Toda a palhaçada tem limites. continuar lendo

É questionável classificar a qualidade de um político apenas pela sua frequência às sessões do Congresso. Claro que um grande número de ausências pode indicar uma atuação ruim; mas para ser boa não basta ter 100% de presença. Muito menos o melhor! continuar lendo

Parem de ACHAR, questionar sem argumentação. Não é mais fácil ir atrás de ler?

http://www.câmara.gov.br/Internet/Deputado/Dep_Detalhe.asp?id=530193

Óbvio que os jornalistas que atuam no congresso não são imbecis de colocar Tiririca entre os melhores apenas por que esteve presente. Garanto-lhes que tais jornalistas são melhores criticos de política do que vocês no sofá de casa regados de falácias midiáticas.

Então deixo aqui ainda essa piada:

http://www.formosense.com.br/tiririca-apresenta-mais-propostas-no-congresso-do-que-aecio-neves/

Pior que vou votar no palhaço do Aécio, por que isso sim parece ser palhaçada. continuar lendo