jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2021

Jurisprudência e modelos com Jusbrasil PRO para pessoas jurídicas

A facilidade Jusbrasil para instituições públicas, empresas e escritórios de advocacia.

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 11 meses

Jurisprudência, do latim jus (justo) e prudentia (previsão ou sabedoria), é entendida no direito brasileiro como o posicionamento majoritário de um tribunal, consolidado em um conjunto de decisões judiciais. Ela cumpre um papel essencial na busca pela segurança jurídica a partir da uniformização das decisões de temas semelhantes.

Jurisprudências e modelos de peças (ainda mais) acessíveis

Até pouco tempo atrás era comum encontrar pequenas caixas de madeira sobre a mesa de todos os profissionais do Direito. Às vezes reaproveitadas de uma embalagem de sapato, outras mais sofisticadas feitas sob medida e com várias categorizações.

Mas sempre com um conteúdo precioso, que poderia significar a diferença entre a procedência e a improcedência de uma ação: eram as fichas com as jurisprudências mais importantes para aquele profissional.

Mas não se engane! Não é porque todos possuíam uma caixinha dessas que elas poderiam ser consideradas "commodities". Cada caixinha era única e significava dias, meses ou até anos de pesquisa nos mais diversos Diários Oficiais e Revistas de Tribunais.

Na verdade, grande parte da rotina desses profissionais consistia basicamente na leitura, recorte (ou transcrição) e arquivamento de algumas das várias páginas desses ementários que eram lidas todos os dias.

E era um esforço extremamente necessário. Afinal, a Justiça no Brasil caminha a passos largos para a maior valoração de precedentes, prezando por princípios de segurança jurídica e isonomia.

A jurisprudência, enquanto forma de uniformizar as decisões judiciais, tem um papel central na busca por esses princípios.

Mas trazer essa metodologia para os dias atuais deve contar com uma realidade um pouco diferente daquela do final do século passado: o Judiciário brasileiro julga quase 30 milhões de casos por ano em seus 96 tribunais que se submetem a mais de 30 alterações regulamentares ou legislativas por dia.

Não existe a menor condição para que um profissional, por mais competente que seja, consiga manter atualizada uma caixinha de fichas com jurisprudências como aquelas usadas até o fim do século passado.

Felizmente, como você já sabe, existem formas mais eficientes de se fazer uso das jurisprudências mais recentes e impactantes nos seus processos.

E agora, você pode fazer isso com planos feitos exclusivamente para instituições públicas, empresas e escritórios de advocacia com mais de cinco advogados.

Acesso para pessoas jurídicas

Sabemos que encontrar aquela jurisprudência que se encaixa como uma luva faz toda a diferença. E sabemos que ninguém mais quer utilizar as antigas caixas com fichas de ementas - ou, quase tão ultrapassado quanto isso, pesquisar diretamente nos sites antiquados e pouco intuitivos dos tribunais.

Ah, e sabemos que nenhum advogado ou profissional do Direito gosta da sensação de burlar um serviço compartilhando logins com outras pessoas

Pensando nisso, o Jusbrasil reformulou a maneira como oferece o seu principal produto. Com pacotes exclusivos para instituições públicas e escritórios de advocacia, trouxemos as mesmas funcionalidades do Jusbrasil PRO que você já conhece em um plano que beneficia você e todos os outros colaboradores da sua organização.

São 36 milhões de decisões em todas as esferas do poder judiciário, mais de 20 mil modelos e peças para download e cerca de 500 fontes de dados atualizadas constantemente, com cobertura completa de legislações federais e estaduais.

Não é fácil (e nem barato) manter essa máquina funcionando. Mas temos o compromisso de conectar pessoas à Justiça.

E se profissionais do Direito como você, que mantêm o Judiciário funcionando todos os dias, conseguirem

  • agilizar o seu trabalho concentrando suas atividades em um só site;
  • melhorar os resultados de suas pesquisas;
  • encontrar as informações que precisa no momento em que precisa delas e;
  • usar das melhores referências para trazer mais autoridade e eficácia para suas peças, contratos ou pareceres

Vai ser uma honra poder contribuir para que isso aconteça.

Quem pode assinar esse plano exclusivo?

Fizemos esse plano para contemplar pessoas que podem se beneficiar dos nossos serviços para facilitar e otimizar o seu diaadia.

Mas este modelo de vendas é muito mais dispendioso, afinal ele conta com o acesso direto à nossa equipe de suporte e com a mediação personalizada de representantes comerciais. A ideia aqui é fazer com que o plano escolhido se encaixe perfeitamente às demandas específicas de cada cliente, e pensar isso em um país tão grande e diverso como o nosso não é tarefa fácil.

Dessa forma, tivemos que restringir o Jusbrasil PRO para pessoas jurídicas que possuam no mínimo 05 (cinco) usuários para contratações anuais do nosso produto.

Instituições públicas que contratem até 50 (cinquenta) logins contam ainda com a dispensa de licitação, o que torna o processo de compra ainda mais rápido e prático.

Escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas, instituições de pesquisa, varas ou câmaras de tribunais, divisões da defensoria ou do ministério público, secretarias e procuradorias de prefeituras, bibliotecas e todo tipo de instituições públicas ou privadas que lidem com questões jurídicas podem adquirir esse pacote.

Como posso obter esses benefícios para minha organização?

A aquisição por escritórios e empresas no geral conta com processos simplificados, sendo o envio de propostas formalizadas e de notas fiscais feitas por e-mail para os contratantes. O pagamento pode ser via boleto ou transferência bancária, o que for mais fácil para você.

Órgãos públicos, por sua vez, requerem algumas documentações específicas, como certidões negativas, dispensa de licitação (se possível) e eventuais contratos exigidos por lei. Nossa equipe comercial acompanha todos os trâmites burocráticos e está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que você tiver.

Estaremos com você ao longo de todo o caminho e faremos de tudo para que você comece a desfrutar dos benefícios do Jusbrasil PRO o mais rápido possível.

Não perca mais tempo copiando ementas palavra por palavra. Seu tempo é precioso e vale muito mais do que isso.

>>> Clique aqui para agendar uma conversa com nossos especialistas

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa tarde!

Gostaria de receber informações sobre a plataforma JUSBRASIL, como funciona. paguei uma valor promocional e me interessei pelas salas de atendimento. quem pode passar o funcionamento e quais os serviços são oferecidos.

Aguardo contato.

JGR- advocacia

Denise

21 999954463
jardimdenise@hotmail.com continuar lendo