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16 de Setembro de 2019

Como criar presença virtual no mercado digital da advocacia?

Estar presente no mundo digital é requisito para trabalhar no mundo moderno.

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 7 meses

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Por Juliana Jennifer

As relações sociais migraram massivamente para o mundo virtual. Os profissionais não escapam dessa realidade.

É no mundo digital que estão os empregadores, os clientes, os fornecedores, os colegas de trabalho, todos buscando mostrar valor e construir suas redes de contatos. Quanto mais tarde você se der conta disso, menos estará inserido no mercado.

É aí que o marketing digital pode substituir velhas estratégias mais caras e ineficientes. As práticas de marketing digital são simples e fica fácil para você mesmo começar. Vamos mostrar como.

Apareça para quem pode precisar de você

Mantenha uma frequência de aparições. Se você já utiliza estratégias de produção de conteúdo sabe o quão importante é nutrir seu público. Isso porque a internet é vasta e concorrida, e quem é visto sempre será lembrado.

Além disso, se você está contribuindo para ajudar a vida de alguém, essas pessoas sempre buscarão contar com você. Lembre-se, quem consome seu conteúdo pode ser seu cliente.

>> Descubra como organizar a rotina do seu escritório e criar novas conexões.

Trabalhe em cima de um perfil de clientes

Produzir conteúdo não significa sair desesperado escrevendo artigos ou replicando notícias. Não pode ser um trabalho feito de qualquer maneira.

Você precisa se fazer uma pergunta simples: quais as características e problemas do meu potencial cliente? É assim que você vai conseguir encontrar o assunto que é interessante para seu ele e atrair mais pessoas que realmente estejam precisando dos seus serviços.

Uma forma de fazer isso é criar uma persona. Ela é a identidade do seu público alvo. Descubra que tipo de assunto ela prefere ler, qual linguagem se identifica mais, entre outras características. Assim você conseguirá criar ações mais segmentadas e direcionadas ao público certo.

Trabalhe com palavras-chave

O Google exibe os melhores artigos nos primeiros resultados. Ele faz isso selecionando bons textos que usam palavras-chave de interesse do público.

Trabalhe seu texto a partir de um assunto específico. Escontre as principais palavras relacionadas a ele e encaixe-as naturalmente no texto. Mas atenção, não force o uso de palavras-chave, escreva um bom texto.

Seja interativo

Interaja em seus conteúdos. Por mais que no começo o engajamento seja pouco, sempre participe de discussões e debates em seus textos e conteúdos que você domina. Conquistar presença digital demanda interesse e participação na comunidade. Portanto, sempre crie e contribua com discussões saudáveis, Além disso, saiba dar e receber feedbacks. Eles são importantes para valorizar seus conteúdos e de colegas da área.

Ofereça informação

Seja qual for o tipo de conteúdo que você produz, busque informar. A resolução de problemas é sempre uma boa opção para engajar seu público alvo. Uma opção é escolher temas relevantes e em alta na área jurídica, e produzir conteúdo relevante sobre ele.

Uma dica é: gere conteúdos que qualquer pessoa gostaria de encontrar na internet. E escreva-os como essas pessoas gostariam de entender. Mantenha-se sempre atualizado.

>> Já pensou em ser um advogado virtual?

8 Comentários

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Pode parecer mentira, mas, estava lendo este conteúdo e tocou o meu telefone:
- Alô, doutora Fátima?
- SIm, pode falar!
- Aqui, e o fulano do Ceará. Tudo bem?
- Sim, tudo ótimo!
-Olhe, a senhora não me conhece, mas vi um artigo seu, etc e tal e gostaria de obter mais informações sobre aquele conteúdo. A senhora pode me ajudar?

Na verdade, é fato que desta vez não captei um novo cliente, mas orientei um estudante de direito da Universidade do Ceará, que estará escrevendo um artigo para aquela instituição federal, fazendo menção a uma publicação de minha autoria e uma postagem minha no canal Youtube.

Faz todo o sentido estar inserido no mundo virtual e quem não se deu conta disto, está remando contra a maré, infelizmente.

Ótimo material, cara Jennifer! continuar lendo

Que história show, Fátima! continuar lendo

Pura verdade, Fátima! Estar inserido no mundo virtual é participar, constantemente. Isso traz muitas consequências boas, como o seu relato. E que relato ein!
Obrigada pelo comentário, cara colega! continuar lendo

Acho que hoje, já somos mais atrativos virtualmente que presencial, seja em que categoria profissional for! É um caminho sem volta! continuar lendo

Acredito que o meio virtual é uma porta de entrada ao presencial, principalmente na advocacia. Concordo contigo que é um caminho sem volta, porém em constante evolução.
Abraços! continuar lendo

Presto suporte de TI pra empresas de contabilidade e advocacia. Sei da dificuldade desses profissionais pra se adaptar as ferramentas de trabalho pra ter acesso aos programas de cada profissao. No caso caso advogado trabalhista eles possuem um navegador proprio -pje, senao nao roda em outro navegador comum. E importante como bem diz a materia o profissional estar antenado ao mundo virtual. continuar lendo

Gostei do texto, muito Bom! continuar lendo