jusbrasil.com.br
26 de Junho de 2017

Tópicos, descubra como e por que usá-los

Jusbrasil
Publicado por Jusbrasil
há 24 dias

Tpicos descubra como e porque us-los

Antes de falar sobre a importância de adicionar tópicos às publicações, é preciso destacar que tópicos são como assuntos ou hashtags. Se você está acostumado a utilizar redes sociais, já sabe o que são hashtags, se não, vamos explicar:

Nas redes sociais, quando adicionamos uma hashtag #direitodoconsumidor a uma publicação, quer dizer que a publicação fala sobre Direito do Consumidor e, quem clicar nessa hashtag, vai ver outras publicações sobre esse tema. No Jusbrasil é a mesma coisa. A diferença é que os tópicos não precisam de # e nemSeremEscritosAssim (ainda bem, né?)

Então, ao adicionar tópicos a um documento, você está ajudando a organizar a informação por tema, fazendo com ela chegue às pessoas de duas formas:

  • Ativa, onde um usuário pode buscar por assuntos como "divórcio" e encontrar uma página como essa cheia de documentos sobre o tema. Fica tudo organizado e fácil de encontrar;

  • Passiva, onde um usuário pode seguir tópicos no Jusbrasil e receber no seu feed somente documentos do seu interesse. (Vale lembrar que você também pode seguir pessoas).

Resumindo, os tópicos conectam pessoas à documentos! Ajude a criar mais conexões!

Perguntas Frequentes:

Como faço para adicionar tópicos?

Todo documento tem, acima do título, um botão para editar ou adicionar tópicos ao documento. Clicando nele, abre uma caixa de seleção do assunto. Basta começar a digitar e escolher uma das sugestões apresentadas.

Posso adicionar tópicos em publicações de outras pessoas?

Sim! Tanto pode, quanto deve. Tentamos classificar ao máximo os documentos que entram no Jusbrasil, mas ainda tem muita coisa perdida, sem tópicos. Então, se cada um colaborar, vamos ter a informação chegando pra mais pessoas.

Quantos tópicos devo adicionar?

Não tem limite técnico, você pode adicionar quantos tópicos quiser, mas raramente uma publicação aborda mais de 5 temas. Lembrem-se, os tópicos não são palavras-chaves encontradas no texto, mas sim os principais temas abordados no texto.

Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários, que teremos o prazer em responder.

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Perfeito.

Aproveitando o feed, quando ler um artigo, de um clik em RECOMENDAR, incentiva quem o escreveu e ao mesmo tempo compartilha com seus seguidores, simples assim. continuar lendo

Perfeito, Paulo! É muito importante recomendar os documentos também. A quantidade de recomendações é fator muito relevante na ordenação dos documentos que aparecem no feed e que vão na newsletter.

Além disso, a recomendação funciona como recompensa para os autores, numa forma de agradecimento por escreverem artigos, noticias ou modelos em prol da comunidade.

Como agradecimento não gasta, aproveito para te agradecer pela participação sempre assídua e pelo cuidado com a comunidade! Esse espaço é nosso, e você entende isso muito bem!

Abraços =) continuar lendo

Boa tarde Amigos. Gostei muito do texto. Aí então eu pergunto? Em uma petição apresentada em Juízo é viável adicionar tópicos para chamar a atenção de determinado documento que consta dos autos do processo? Abs. continuar lendo

Sim, adicione tópicos sobre o assunto destinado na petição.
Exemplo, se for previdenciário, criminal, trabalhista, consumidor, etc.
Há um tópico denominado, Advogado e Advocacia, quando é um modelo de peça, é bom adicionar esses tópicos, vão para a apreciação dos seus seguidores.
Abraços continuar lendo

Valioso continuar lendo