jusbrasil.com.br
14 de Outubro de 2019

Como faço meu texto ser encontrado no Jusbrasil?

Entenda como os tópicos distribuem publicações que interessam aos usuários do Jusbrasil.

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 4 anos

Como uma publicação chega ao público no Jusbrasil?

Quando você acessa o Jusbrasil deve notar que a primeira seção da barra se chama "Para você". Todas as publicações que aparecem lá são sugeridas de acordo com as suas interações.

Como no feed de outras redes sociais, o que você recebe em sua página "Para você" é baseado em tópicos e perfis que você segue. Daí a importância de segui-los: minerar a informação de acordo com o seu gosto e interesse.

Se você pública textos no Jusbrasil deve ter notado quão importante adicionar tópicos é para que seu texto seja encontrado.

Para saber como adicionar tópicos leia: Como adiciono tópicos em uma publicação do Jusbrasil?

O que é um tópico?

Tópico é como o Jusbrasil denomina uma tag. O tópicos estão no topo das publicações (inclusive esta!) e são verdes. Cada tópico é um assunto central (ou palavra-chave) bem definido que foi abordado no texto. Eles devem ser adicionados de acordo com certas regras.

Posso adicionar quantos tópicos quiser?

Sim e não. É possível adicionar vários tópicos, mas o ideal é que você adicione aqueles com os assuntos que você realmente aborda. O número ideal está entre cinco e oito tópicos.

Muito importante! Se você adicionar tópicos de mais apenas para distribuir seu conteúdo para mais pessoas pode acabar causando o efeito contrário: pessoas deixaram de te seguir ou acessar suas publicações por ficarem frustradas, já que elas nunca encontram conteúdos que realmente interessam a elas.

Imagine que você queira urgentemente trocar um pneu e enxerga uma placa onde se lê "Borracharia". Chegando lá descobre que o lugar é na verdade uma livraria. Frustrante, né? Pois é.

Posso criar e adicionar os tópicos que eu quiser?

Não. Adicione somente as palavras-chave, aqueles assuntos que o seu texto aborda de fato (já falamos isso, mas é bom reforçar).

Se você adicionar tópicos sem seguir as regras, ele poderá ser excluído ou bloqueado. Além do mais, tópicos criados de forma equivocada não tem seguidores e não distribuem seu conteúdo.

E então, entendeu bem o que são tópicos e para que servem?

Quer afiar ainda mais os conhecimentos sobre tópicos? Leia: Quais as regras para adicionar tópicos?


💚 👆 A leitura valeu a pena? Recomende para outros leitores, clicando no coração lá em cima.

35 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É compartilhando os mais variados assuntos que alcançamos grandes resultados. Boa reflexão colega... continuar lendo

Muito bom saber mais acerca das publicações..., só acredito que adicionar um tópico que não tem nada a ver com o assunto aí já é vontade demais de ser visto!
Valeu por mais essa informação.
Abraço continuar lendo

Acredito muito na força do diálogo e nas diversas formas de se expressar. Também entendo que um tema pode não ser interessante para uns, mas terá valor para outros e eu não vejo como "alguém" querer aparecer conforme posição de Elane, respeito mas discordo.
Quando alguém acessa o jusBrasil, sinal que ele já fez sua opção para o que é melhor para ele.
Concordo com vc Anne, quando organizamos algo para que fique cada vez melhor e seja instrumento para tornar o o brasileiro mais politizado, já valeu o objetivo da grande comunidade que é o JusBrasil. continuar lendo

sabias palavras moça. vou até segui-la. kkk continuar lendo

Sucesso ao Jus Brasil. Excelente portal. O compartilhamento de ideias e pensamentos dos mais variados agregam muito à nossa sociedade. continuar lendo