jusbrasil.com.br
5 de Julho de 2022

Novidade no Jusbrasil: Central de Notificações sobre o processo e mais!

Fique por dentro das atualizações mais recentes do mês de maio

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 18 dias

Para nós do Jusbrasil, o mês de maio foi um mês muito importante: nos planejamos e traçamos estratégias para continuar caminhando na missão de oferecer acesso à informação de alto valor de forma fácil e rápida, melhorando a qualidade e a eficiência da sua tomada de decisão. Somos altamente motivados por realizar entregas de valor. E são algumas dessas entregas que iremos compartilhar com vocês por aqui!

Durante o mês de maio, focamos em melhorar sua experiência com processos através do novo cabeçalho de processos e da nova Central de Notificações do App, disponibilizamos novas obras da Revista dos Tribunais no Jusbrasil Doutrina, e continuamos refinando sua busca por peças processuais, criando filtros e recomendando novas pesquisas relacionadas. Confira!

O que há de novo em maio?

Novo cabeçalho na página de processos

As páginas de processo no Jusbrasil estão de cara nova! Agora você encontra uma página muito mais limpa e objetiva, dando destaque rápido para informações úteis para o seu entendimento e identificação, como o tribunal de origem do processo, valor da causa e área do Direito relacionada.

Caso precise de mais informações, basta clicar em "Mostrar mais informações" para conferir também o assunto e natureza do processo. Clicando em "Ver todos os envolvidos" você encontra detalhes sobre o polo ativo e passivo do processo, ou seja, autor, réu e advogados envolvidos.

Além disso, nas páginas de processo do Jusbrasil você também tem acesso à linha do tempo atualizada do mesmo, com detalhes sobre as movimentações. Os documentos anexos do processo também podem ser acessados pelo menu lateral caso você seja advogado, parte envolvida, parente, representante legal ou sócio. Basta selecionar a opção que melhor se encaixa no seu caso e informar os dados necessários ( saiba mais).

Para encontrar seu processo de interesse, basta realizar uma consulta processual buscando pelo nome ou pelo número do processo.

Central de Notificações sobre o processo

Acompanhar as atualizações do seu processo ficou ainda mais fácil com a nova Central de Notificações do aplicativo Consultar Processos do Jusbrasil. Agora, todas as notificações de movimentações dos processos que você acompanha poderão ser acessadas nesta nova área do app: basta clicar no ícone do sininho, no canto direito da página “Meus processos", como no exemplo a seguir:

Você terá registrado todas as notificações de andamentos, publicações ou documentos dos seus processos acompanhados, de forma simples e rápida. Ainda que você deixe passar alguma notificação na tela do seu celular, você sempre terá acesso, podendo voltar e se informar sempre que quiser!

Baixe ou atualize o seu aplicativo para acompanhar seus processos de interesse:

Coleção completa de “Teses Jurídicas dos Tribunais Superiores” chega ao acervo do Jusbrasil Doutrina

A parceria do Jusbrasil e a Revista dos Tribunais trás uma novidade de peso, os 13 volumes da coleção “Teses Jurídicas dos Tribunais Superiores” já integra o acervo de obras disponíveis para os assinantes do Doutrina. Confira:

Já são mais de 900 obras da Revistas dos Tribunais - Thonsom Reuters disponíveis para acesso ilimitado. Acesse o Jusbrasil Doutrina e confira o que os maiores Doutrinadores do país publicaram sobre o tema que você busca. Se você ainda não é assinante, clique aqui para saber mais.

Mais facilidade na sua busca por peças

Nos últimos meses, compartilhamos diversas melhorias realizadas nas páginas de peças processuais, como o acesso aos documentos do processo diretamente nas peças, a disponibilização do tema da ação nos títulos da petição inicial e a identificação da classe de peças diretamente no título.

Caminhando ainda mais na direção de facilitar sua busca e entendimento jurídico, criamos ao final de cada página de peças uma recomendação de pesquisas relacionadas ao tema do seu interesse.

Por exemplo: caso esteja consultando uma petição inicial sobre atraso de voo, recomendamos ao final novas pesquisas de temas relacionados ao assunto consultado, como extravio de bagagem, cancelamentos de voo, etc. Dessa forma, aumentamos sua chance de encontrar o que precisa dentro do nosso acervo diverso e crescente de documentos, ao mesmo tempo em que possibilitamos que sua busca seja refinada, economizando tempo.

Filtre sua busca por peças através das tags de assunto

Agora quando estiver na página de pesquisa de peças processuais, você poderá refinar ainda mais sua busca clicando nas tags de assunto. Assim, os resultados da sua pesquisa serão filtrados especificamente por aquele tema do seu interesse.

As peças do Jusbrasil são documentos extraídos de processos reais, em trânsito ou julgados, de diversos tribunais do Brasil. Para ter acesso ao nosso acervo de peças, clique aqui e busque pelo seu tema de interesse, seja ele um termo, assunto jurídico, legislação, entre outros.

Acompanhe mais novidades do Jusbrasil

Adicione o Jusbrasil em suas redes sociais e fique por dentro de atualizações dos nossos produtos, temas atuais do Direito, materiais gratuitos e eventos jurídicos: Instagram - Twitter - Linkedin

Tem ideia de como podemos, cada vez mais, oferecer acesso à informação jurídica de alto valor? Muitas melhorias como as de cima surgem do feedback dos clientes - e adoraríamos ouvir de você! Clique aqui e nos diga o que gostaria de ter por aqui.

Acompanhe outras melhorias que já fizemos:

Ainda não conhece o Jusbrasil?

Se você ainda não é assinante do Jusbrasil, conheça o plano ideal para suas necessidades:


Equipe Jusbrasil

Informações relacionadas

Erica Avallone, Advogado
Artigoshá 15 dias

Recusa ao teste do bafômetro e os sinais de alteração da capacidade psicomotora

Julio Martins, Advogado
Artigoshá 18 dias

É possível a realização do Inventário Extrajudicial com gratuidade (isenção de emolumentos e acréscimos legais)?

Dariane Pereira, Advogado
Artigoshá 15 dias

A prevalência do negociado sobre o legislado como forma de flexibilização de Direitos Trabalhistas

Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Jurisprudênciahá 2 anos

Tribunal Regional Federal da 1ª Região TRF-1 - APELAÇÃO CIVEL (AC): AC 003XXXX-93.2016.4.01.9199

Wesley P. Silveira, Advogado
Modeloshá 4 anos

Recurso administrativo por multa de transito por transitar na faixa exclusiva

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Estou com meu processo parado a dois meses,dependendo do convênio médico,ante de vencer o prazo aguardando juiz julgar.o problema que o convênio termina em julho,a qualquer momento posso ficar sem convênio,mesmo advogado pedindo urgência,está parado. continuar lendo

Oi continuar lendo