jusbrasil.com.br
17 de Agosto de 2022

Novidade no Jusbrasil: novo filtro de busca de Jurisprudência e mais!

Fique por dentro das atualizações mais recentes do mês de março.

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 4 meses

O nosso time é altamente motivado pelo seguinte objetivo: deixar mais rápido e eficiente o trabalho de pesquisa e consulta das nossas pessoas usuárias.

Isso nos leva a investigar a fundo e trabalhar para entregar o que você precisa no momento que você precisa, reduzindo o seu esforço para alcançar informação de alto valor e aumentando a confiança na informação encontrada.

E foi com isso em mente que, durante o mês de março, trabalhamos para que esse objetivo se torne ainda mais real - confira à seguir!

O que há de novo em março?

Refine a sua busca de jurisprudência por 'tipo de documento'

Sua pesquisa por jurisprudência será ainda mais assertiva com o novo filtro por tipo de documento. Você poderá filtrar seus resultados por Súmulas, Acórdãos, Decisões, Sentenças ou Despachos, como no exemplo abaixo:

Além do novo filtro por tipo de documento, você ainda poderá filtrar sua pesquisa por tribunal e por data. Para utilizar, basta pesquisar em nosso acervo de jurisprudência clicando aqui.

Documentos do processo nas páginas de Jurisprudência

Agora você consegue visualizar uma linha do tempo que ordena os principais julgados e peças do processo relacionado à página da jurisprudência que você está visitando. Dessa forma, o entendimento do processo como um todo ficará mais fácil e ágil, aumentando o seu conhecimento sobre os argumentos e contra-argumentos que foram considerados em todas as instâncias, anteriores ou posteriores às que você está lendo.

Os documentos do processo já possuem informações de 'data' e também de 'tipo de documento', exibindo um link direto para as Sentenças, Decisões, Acórdãos e, quando disponível, a petição inicial que originou o processo, como no exemplo abaixo:

Súmulas do TST e tags de classificação nos acórdãos

O Jusbrasil continua trazendo o que há de mais atualizado e relevante para contribuir com a elaboração das suas teses. Além de súmulas do STF e STJ, agora você também encontra súmulas do TST - são mais de 450 súmulas do TST adicionadas nos últimos dias.

Você pode buscar diretamente pela súmula de interesse clicando aqui, como no exemplo abaixo:

Ao todo, são aproximadamente 2000 súmulas do STJ, STF e TST que disponibilizamos de modo prático, através de uma busca que sinaliza o status como 'vigente’ ou ‘cancelada’.

Além disso, adicionamos tags de classificação nos acórdãos de forma a destacar os julgados qualificados para que sejam encontrados rapidamente durante sua pesquisa. Como no exemplo abaixo, você pode identificá-los de forma mais fácil diretamente na página de busca:

Nova busca de Doutrina

A busca por Doutrina no Jusbrasil ficou ainda melhor: agora ao buscar um conteúdo doutrinário, retornaremos informações sobre as obras e seus capítulos de maneira agrupada e clara, facilitando sua pesquisa.

Com isso, além de poder acessar integralmente a obra de interesse, também indicaremos os capítulos dentro da obra que contêm o termo pesquisado, sugerindo dentro dos resultados da mesma pesquisa mais obras do nosso acervo.

Acesse nossa busca por Doutrina e confira o que os maiores Doutrinadores do país publicaram sobre o tema que você procura.

Acesso à petição inicial nas peças do mesmo processo

Para mais profundidade no entendimento do contexto de um processo, a análise da petição inicial é fundamental. Pensando nisso, ao navegar pela página de uma peça processual, você encontrará a petição inicial daquele processo a um clique, economizando tempo de pesquisa e facilitando toda a sua experiência de compreensão do processo.

As peças do Jusbrasil são documentos extraídos de processos reais, em trânsito ou julgados, de diversos tribunais do Brasil. Para ter acesso ao nosso acervo de peças, clique aqui e busque pelo seu tema de interesse, seja ele um termo, assunto jurídico, legislação, entre outros.

Tema da ação nos títulos da petição inicial

Sua pesquisa por peças fica mais assertiva e célere com a identificação do tema da ação nos títulos da petição inicial. E se por acaso aquela peça ainda não é a que você procura, diretamente pela página do documento você poderá clicar no tema e ser direcionado para uma página de busca do mesmo assunto, novamente economizando tempo na busca por outros documentos. Confira:

Identificação da classe de peças diretamente no título

Agora ficou mais fácil encontrar também as diferentes classes de peças do nosso acervo (contestação, recurso, agravo, apelação, embargos, dentre outros). Diretamente no título, você já identifica o tipo do documento que está procurando, como no exemplo abaixo:


Acompanhe mais novidades do Jusbrasil

Adicione o Jusbrasil em suas redes sociais e fique por dentro de atualizações dos nossos produtos, temas atuais do Direito, materiais gratuitos e eventos jurídicos: Instagram - Twitter - Linkedin

Tem ideia de como podemos, cada vez mais, oferecer acesso à informação jurídica de alto valor? Muitas melhorias como as de cima surgem do feedback dos clientes - e adoraríamos ouvir de você! Clique aqui e nos diga o que gostaria de ter por aqui.

Ainda não conhece o Jusbrasil?

Se você ainda não é assinante do Jusbrasil, conheça o plano ideal para suas necessidades agendando uma conversa com um dos nossos especialistas:

> CONHECER PLANO<

Equipe Jusbrasil

Informações relacionadas

Jusbrasil, Advogado
Artigoshá 6 meses

Novidade no Jusbrasil: milhões de novos documentos para você

Tiago Moura, Estudante de Direito
Artigoshá 4 meses

A Lei 11.441/2007 e a Desjudicialização do Invetário e do Divórcio no Brasil

Kizi Roloff Iuris Petições, Advogado
Modeloshá 4 meses

[Modelo] Ação de Usucapião Extraordinário

Marcio Antunes Sousa, Advogado
Modeloshá 2 anos

MODELO DE PETIÇÃO: Requerimento de prisão domiciliar por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Jusbrasil, Advogado
Artigoshá 3 meses

Novidade no Jusbrasil: novas súmulas, acesso aos documentos do processo e mais!

9 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Vocês sempre tornando essa experiência maravilhosa!!! Vou fazer uma brincadeira: eu lembro quando tudo aqui era mato! hahahaha continuar lendo

Sim, e tbm amassávamos barro. kkkkkkk continuar lendo

Olá, Kizi!

Que coisa boa o seu comentário! A gente também lembra quando tudo era mato. Já avançamos bastante desde então! rsrs

Que bom contar com você nessa jornada!

Abraços!
Equipe Jusbrasil. continuar lendo

Eu acho uma exp bacana, aperfeiçoar porém facilitando o trabalho nas pesquisas. continuar lendo

Que bom saber disso, Gilson!
E vamos facilitar ainda mais! ;) continuar lendo

Porque estão cobrando 2x a assinatura uma vencimento 10 outra dia 18.
Se só tenho 1 assinatura continuar lendo

Oi Marcelo!

Você poderia entrar em contato com o nosso time de suporte? Eles conseguirão te ajudar a entender e a tratar a demanda.
Você poderá entrar em contato clicando aqui:
https://suporte.jusbrasil.com.br/hc/pt-br/requests/new

Equipe Jusbrasil. continuar lendo

Quero cancelar e não xonsigo continuar lendo