jusbrasil.com.br
17 de Agosto de 2022

Novidade no Jusbrasil: milhões de novos documentos para você

Fique por dentro das atualizações mais recentes de fevereiro.

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 6 meses

Que o Jusbrasil é o lugar que une tecnologia e milhões de conteúdos jurídicos para facilitar o seu dia a dia, você já sabe. Parte da nossa missão é justamente oferecer acesso à informação de alto valor de forma fácil e rápida, melhorando a qualidade e a eficiência da sua tomada de decisão.

O que você ainda não sabe é que, todos os dias, o nosso time trabalha para garantir que essa missão seja entregue com cada vez mais qualidade, diversidade e confiança. São milhões de informações jurídicas coletadas, tratadas e curadas para que você encontre tudo - tudo mesmo! - em um só lugar.

E é justamente com este objetivo de gerar cada vez mais valor para quem utiliza o Jusbrasil, que mostraremos para você tudo o que há de novo por aqui, todos os meses!

O que há de novo em fevereiro?

No mês de fevereiro, nosso time focou em publicar novas peças, disponibilizar súmulas do STJ e STF, trabalhar as recomendações de Doutrina e muito mais! Confira algumas das principais entregas:

6 milhões de novas peças processuais

O Jusbrasil já conta com um acervo de mais de 10 milhões de peças processuais. Muita informação jurídica em um só lugar, né? Mas seguimos aumentando este número! Em janeiro e fevereiro, disponibilizamos mais de 6 milhões de novas peças para você.

Além do volume, nos preocupamos também em diversificar os assuntos dos documentos, classificando-os por tipo de petição, com o assunto específico das peças, área do direito, tribunal e acesso à peça original.

As peças do Jusbrasil são documentos extraídos de processos reais, em trânsito ou julgados, de diversos tribunais do Brasil. Para ter acesso ao nosso acervo de peças, clique aqui e busque pelo seu tema de interesse, seja ele um termo, assunto jurídico, legislação, entre outros.

Súmulas do STF e STJ

Agora a construção de sua argumentação jurídica ganha peso e maior economia de tempo com as súmulas do STF e STJ disponibilizadas no Jusbrasil. Foram aproximadamente 1500 súmulas adicionadas à nossa busca nos últimos dias, incluindo súmulas vinculantes. Outras milhares de súmulas de outros tribunais ainda serão disponibilizadas nas próximas semanas.

Você pode encontrá-las buscando diretamente pela súmula de interesse clicando aqui, como no exemplo abaixo:

Em cada súmula, você encontrará com detalhes o seu status de vigência, data de aprovação, referência legislativa e seus precedentes originários.

Recomendações de Doutrina em páginas de legislação

Pensando em enriquecer ainda mais a experiência de quem quer se aprofundar em alguma legislação, unimos os códigos comentados de Leis do Jusbrasil Doutrina à nossa extensa base de legislações.

A partir de agora, sempre que você buscar por uma legislação específica ou clicar em itens de lei em algum documento no Jusbrasil, recomendaremos um código comentado relacionado ao tema, diretamente do nosso acervo de Doutrina.

1. Recomendação de Doutrina na busca geral

2. Recomendação de Doutrina em artigos de Lei

3. Recomendação de Doutrina em citações de legislação

Recomendações de novas obras no Jusbrasil Doutrina

Agora ficou mais fácil acompanhar as novas obras do Jusbrasil Doutrina. Através do feed principal do Jusbrasil, você tem acesso direto e rápido às obras mais recentes da Revista dos Tribunais.

Conheça as novas obras clicando aqui e confira o que os maiores Doutrinadores do país publicaram sobre o tema que você procura. Já são mais de 700 obras no nosso acervo, e várias novas obras toda semana.


Acompanhe mais novidades do Jusbrasil

Gostou do que há de novo? Ainda tem muito mais por vir!

Adicione o Jusbrasil em suas redes sociais e fique por dentro de atualizações dos nossos produtos, temas quentes do Direito, materiais gratuitos e eventos jurídicos: Instagram - Twitter - Linkedin

Tem ideia de como podemos, cada vez mais, oferecer acesso à informação jurídica de alto valor? Muitas melhorias como as de cima surgem do feedback dos clientes - e adoraríamos ouvir de você! Clique aqui e nos diga o que gostaria de ter por aqui.

Equipe Jusbrasil

Informações relacionadas

Jusbrasil, Advogado
Artigoshá 4 meses

Novidade no Jusbrasil: novo filtro de busca de Jurisprudência e mais!

Blog do Jusbrasil
Artigoshá 5 meses

Precedentes judiciais e o sistema judiciário brasileiro

Jusbrasil, Advogado
Artigoshá 3 meses

Novidade no Jusbrasil: novas súmulas, acesso aos documentos do processo e mais!

Daileson Miranda, Advogado
Modelosano passado

Planejamento previdenciário para aposentadoria - Modelo de relatório

Petição - Ação Desconfiguração de Justa Causa

10 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Obrigada Jus Brasil pelas novidades! Esta página é meu guia diário. continuar lendo

Se não melhorar a opção de filtros que existiam antes e foram removidos (de forma que permita busca por tribunais e diários oficiais específicos e não todos de uma só vez) vai continuar sendo como buscar uma agulha em um palheiro 60% maior. continuar lendo

Oi Bruno, tudo bem?
Muito obrigada pelo feedback!

Gostaríamos de entender um pouco melhor o seu comentário. Se não for pedir muito, poderia nos contar um pouco mais através deste formulário? https://forms.gle/YPnZ6yzwbYnV82mt8
É bem rápido e vai nos ajudar a identificar onde e como podemos agir.

Abraço,
Equipe Jusbrasil. continuar lendo

eu gostaria de saber por onde andas a juiza que esta com meu processo .ela sumiu alguem tem que dar continuidade ao meu processo ,meu DEUS do ceu olhe por mim aqui. continuar lendo

Bom dia

Estou com uma situação do DETRAN

A pessoa não quer pagar as multas do veículo que comprei , faz 5 meses . continuar lendo

Olá Roberto e Emilton, tudo bem?
Entendemos bem a ansiedade ligada a esta espera!

Não conseguimos, no Jusbrasil, ter algum tipo de ação para agilizar o julgamento de processos pois não somos um órgão da justiça. Somos uma empresa privada com o objetivo de facilitar o acesso à informação jurídica.

Porém, lembre-se que no Jusbrasil você poderá consultar o seu processo e ser notificado sempre que uma nova movimentação acontecer. Aqui você também conseguirá encontrar uma grande variedade de advogados cadastrados para acompanhar o seu caso!

Entre em contato conosco através da Central de Ajuda (https://suporte.jusbrasil.com.br/hc/pt-br) caso precise de maiores orientações, ok? Teremos o prazer em te ajudar!

Abraço,
Equipe Jusbrasil. continuar lendo

bom dia ,eu gostaria de saber o por que meu processo esta sem movimentaçao alguma continuar lendo

O meu processo vai fazer quaz três anos e até hoje é vai fazer 7 mês na estância superior ,e até o momento nada . continuar lendo

Olá Marcelino, tudo bem? Esperamos que sim!

Não conseguimos, no Jusbrasil, ter algum tipo de ação para agilizar o julgamento de processos pois não somos um órgão da justiça. Somos uma empresa privada com o objetivo de facilitar o acesso à informação jurídica.

Mas mesmo assim você poderá contar conosco! Aqui, você poderá consultar o seu processo e ser notificado sempre que uma nova movimentação acontecer. Você também conseguirá encontrar uma grande variedade de advogados cadastrados para acompanhar o seu caso!

Entre em contato através da Central de Ajuda (https://suporte.jusbrasil.com.br/hc/pt-br) caso precise de maiores orientações.

Abraço,
Equipe Jusbrasil. continuar lendo