jusbrasil.com.br
30 de Março de 2020

Me cadastrei como Advogado Correspondente. Por que estou recebendo diligências por e-mail?

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 7 anos

Diretório de Advogados Jusbrasil

O Jusbrasil dispõe de um Diretório de Advogados cadastrados. Todos os advogados cadastrados no Jusbrasil fazem parte desta lista e tornam-se acessíveis para mais de 20 milhões de usuários. Já são milhares de advogados cadastrados por todo Brasil.

Os advogados são classificados por Áreas de Atuação no Direito, Tipos de Serviços Prestados e Região.

Quando outros advogados, empresas ou cidadãos precisam de um advogado bem atualizado e disponível para atender um caso jurídico, eles procuram no Jusbrasil!

Advogados Correspondentes

O Brasil é considerado um país de proporções continentais devido a sua grande extensão territorial. O custo do deslocamento e infraestrutura torna praticamente impossível a atuação do advogado fora dos limites do seu estado. O advogado que amplia sua área de atuação consegue mais clientes e por consequência se torna bem mais sucedido, sendo capaz de se tornar reconhecido nacionalmente. Desenvolvemos um sistema especial para promover o contato entre os advogados/escritórios que precisam contratar serviços de outros advogados, especializados em correspondência jurídica, mais conhecidos como Advogados de Apoio.

Se você precisa contratar um correspondente ou deseja fazer correspondência para realizar cópias de processos, protocolar petições, realizar audiências/diligências ou outros serviços jurídicos, você está no lugar certo!

Como e por que recebo diligências?

Fazendo parte do Diretório de Advogados Jusbrasil como Advogado de Apoio, você receberá as Diligências enviadas por Advogados que desejam contratá-lo. Estas diligências representam reais oportunidades de negócio.

As diligências enviadas são baseadas nas informações do seu perfil, tais como:

  • Suas áreas de atuação;
  • Seus locais de atuação;

Caso deseje parar de receber as diligências por e-mail, basta configurar sua conta da seguinte forma:

  1. Acesse as configurações de seu painel profissional

  2. Na subseção do item Advocacia de Apoio, “ Presto correspondência jurídica e gostaria de receber solicitações de diligências de outros advogados em”, desmarque a seleção das cidades.

Outra forma de suspender o envio de solicitações de Advocacia correspondente é através da página de edição de seu perfil. Basta desmarcar a opção “Sim” da seção “Advocacia de Apoio”

O que é preciso para atender as diligências que recebo? Como advogado, você pode receber gratuitamente as diligências para que você possa entender as demandas jurídicas enviadas para sua região e assim se preparar para atendê-las.

Por sua vez, para atender às diligências é preciso ser um advogado participante do Programa Jusbrasil PRO.

Como Advogado Jusbrasil PRO, sou obrigado a atender as diligências que recebo?

Não, você só deve atender uma diligência se estiver apto e confortável para dar a devida atenção.

110 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Bom dia.
Prezados, tenho recebido emails para solicitações de questões jurídicas. Ocorre que quando vou responder aparece um informativo de que tenho que pagar um valor para poder cadastrar-me????? Como assim ? Ao concordar em fazer parte dessa comunidade não fui informada de que deveria dispor de uma quantia para tornar-me membro da mesma. Caso seja obrigatório dispor dessa quantia, informo que não farei mais parte da Comunidade.
atenciosamente. continuar lendo

Pra receber a demanda é tudo grátis. Pra responder são outros 500's - Somente pagando ao site colega! continuar lendo

JusBrasil, ferramenta de última geração no que respeita à consulta e disponibilização de material jurídico/processual sempre atualizado, focado em todas as áreas de atuação e nas mais diversificadas e possíveis necessidades da advocacia, profissão a qual me dedico desde os tempos da velha máquina de escrever em 1987 e posso testemunhar a evolução dos meios de trabalho até os dias atuais, sem dúvida, identifico o JusBrasil como um parceiro indispensável do dia a dia. Parabéns pela iniciativa e pelo efetivo trabalho !!! continuar lendo

Favor informar se existe alguma taxa mensal ou fixa para participar como também se existe alguma tabela para cobrança dos honorários advocatícios pelos serviços a serem prestados . No aguardo . LC continuar lendo

Olá Luiz Carlos! Teve resposta para suas indagações? Caso positivo publique para que possamos ter ciência do modus operandi. continuar lendo

O preço é tabelado pelos contratantes. Geralmente na faixa de R$ 20,00. Não recomendo, ainda mais se receber proposta dos tais escritórios que prometem varias demandas com o pagamento mensal. Caia fora! Só pagamento a vista e faça seu preço, do contrário você trabalha de graça! Boa sorte. continuar lendo

e caso a pessoa que contratou meus serviços não pague pelas diligências, como devo proceder? Acho que isso também é um receio dos advogados correspondentes. continuar lendo

Ja aconteceu comigo. Não há nenhuma garantia de recebimento. Principalmente por parte dos "escritórios" que vem com papo de pagamento mensal. Caia fora - é fria! Somente com pagamento adiantado da demanda, senão o risco é de 70% de calote. continuar lendo