jusbrasil.com.br
4 de Dezembro de 2021

Como consigo um advogado no Jusbrasil?

Você pode contratar um advogado de forma prática, sendo possível escolher entre os mais qualificados e adequados para resolver sua situação.

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 8 anos

Hoje em dia, milhões de brasileiros estão em busca de uma solução jurídica na internet.

Se você pudesse enviar um e-mail explicando sua situação para todos os advogados da sua região, e especializados no seu problema, seria bem mais fácil não é?

Você já pode fazer isso com conforto e rapidez através do Jusbrasil. Desenvolvemos um sistema especial para promover a comunicação entre pessoas que precisam de um apoio jurídico e advogados/escritórios de advocacia.

Antes de enviar um caso jurídico...

Você precisa saber que para ser respondido com rapidez, seu caso precisa ser bem escrito de forma objetiva. Evite exagerar na quantidade de informações, mas forneça informações suficientes para o advogado entender seu problema.

Num segundo momento, se a resposta de um advogado te agradar, preste mais informações explicando toda a situação nos mínimos detalhes.

Aviso importante

Colocar seus dados para contato no resumo do caso (corpo da mensagem) resultará no bloqueio do envio do seu caso. Os dados para contato devem ser inseridos apenas nos campos apropriados.

Como escrever um bom Caso Jurídico?

  1. Clique no "Fale agora com um Advogado":

    Como encontro um Advogado no JusBrasil

  2. Informe corretamente a sua localidade, assim fica mais fácil de ser atendido por um advogado/escritório perto de você:
  3. Como encontro um Advogado no JusBrasil

  4. Clique no botão de enviar caso:
  5. Como encontro um Advogado no JusBrasil

  6. Informe seus dados para contato:
  7. Como encontro um Advogado no JusBrasil

  8. Escolha a Área do Direito. Se você não tem certeza absoluta da área do direito a qual seu caso pertence, não escolha. Exemplos: Se você está com problema com plano de saúde e não sabe se o Assunto Jurídico do seu caso é "Direito do Consumidor" ou "Direito Médico", simplesmente escreva "Plano de Saúde".
  9. Tenho um Caso Jurdico Como conseguir um advogado no JusBrasil

  10. Escreva um resumo do seu caso. Você não deve escrever recados como "Explico depois" ou "Fale comigo que eu explico".
  11. Tenho um Caso Jurdico Como conseguir um advogado no JusBrasil

Quanto custa para enviar um Caso Jurídico?

Nada, o envio de casos jurídicos é um serviço gratuito oferecido pelo Jusbrasil!

Não quero contratar um advogado, ainda posso enviar um dúvida jurídica?

O serviço "Fale agora com um Advogado" se limita a unir as pessoas que precisam contratar advogados e os advogados que estão em busca de clientes. Mensagens que não sugerem a contratação futura de um Advogado serão reprovadas.

Procure antes saber se sua dúvida é um caso jurídico.


Saiba como receber os casos jurídicos. E não precisa pagar para receber, é grátis.

21 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

achei super legal pois agora as pessoas terao um acesso mais facil na justiça. continuar lendo

Quantas vezes me fiz essa pergunta...é possível um advogado em qualquer Instituição pública, tirar uma pequena dúvida com relação a situações que sabemos uma palavra resolve, em vez de ficarmos caminhando incansável por corredores a procura de um profissional assim?
Este serviço portanto ajudará muitas pessoas. Parabéns!! continuar lendo

"Caso jurídico" na verdade é um pedido de orientação jurídica breve, inicial, que obviamente não substitui uma consulta com um advogado, com o exame de documentos (não existe mágica ou atalho no Direito), mas é um apoio muito bom para orientação principalmente das pessoas mais simples, que nunca tiveram contato ou acesso ao Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias Públicas e ficam perdidas quando estão diante de um problema jurídico. Trata-se de um serviço público que merece ser parabenizado e que, inclusive, deveria ser prestado pelas Defensorias Públicas e demais órgãos de assistência judiciária gratuita, para que vire realidade a garantia constitucional de assistência judiciária ampla ao cidadão (Constituição Federal, artigo 5.º, inciso LXXIV [74]). continuar lendo

Excelente site. Me ajuda muiito! continuar lendo