jusbrasil.com.br
21 de Agosto de 2019

Por que devo votar ▲"Leiam" ou "Não Leiam"▼?

A opinião de cada Jusbrasileiro é decisiva para determinar o que vai ser destacado para milhões de leitores.

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 6 anos

O seu voto e o dos outros usuários, expressando "leiam" ou "não leiam" nesse componente que fica à esquerda de todos os textos, é o que determina quais publicações terão maior destaque no Jusbrasil.

Por que devo votar Leiam ou No Leiam

Quanto mais pessoas votarem, mais refinado será o nosso acervo de notícias e documentos. Assim você poderá aproveitar melhor seu tempo no Jusbrasil, lendo apenas conteúdo de qualidade selecionado por toda a comunidade.

O que acontece quando votamos "Leiam" em um documento ou comentário?

Parece óbvio que votar "Leiam" é recomendar a leitura de um documento ou comentário. Mas não é apenas isso, nós recomendamos uma leitura quando o texto/comentário é interessante, contém informações valiosas e é de fácil entendimento (bem escrito).

Consequências diretas do voto ▲"Leiam":

  • As recomendações de leitura fazem com que os textos mais votados sejam exibidos primeiro na página para seus seguidores;
  • Quanto mais bem votado, mais chances o texto terá de aparecer na listagem de Quentes dos outros usuários;
  • Os documentos mais votados tem mais chance de aparecerem no topo da listagem de um tópico;
  • O Autor da publicação é notificado sobre seu voto.

O que acontece quando votamos "Não Leiam" em um documento ou comentário?

Votar "Não Leiam" em um texto ou comentário é a melhor forma de demonstrar aos outros usuários que o texto/comentário não está bem escrito, não agrega valor ou está descumprindo alguma política de publicação do Jusbrasil.

Os votos negativos serão computados e terão peso, porém não serão exibidos a fim de preservar a liberdade de discordância entre os usuários.

Consequências diretas do voto "Não Leiam"▼:

  • Os textos com menos recomendações de leitura são exibidos por último na página para seus seguidores;
  • Os textos menos votados terão menos chances de aparecer na listagem de Quentes dos outros usuários;
  • Os textos menos votados perdem a preferência na listagem de um tópico, e tendem a descer cada vez mais nessa lista conforme o número de votos negativos vai se acumulando.

Agora você já deve ter entendido que sua participação é muito importante para o desenvolvimento da nossa comunidade e que você é diretamente responsável pela qualidade das publicações no Jusbrasil.

Faça valer seu voto e não deixe de manifestá-lo diante de um texto ou comentário que você leu.

Cuidados ao Votar

É necessário agir com responsabilidade e não praticar injustiças. Pense muito bem antes de dar um voto. Como você viu, as consequências são sérias e abusos não serão tolerados. Para saber se você está seguro para votar sem causar problemas, siga com atenção estas regras:

  • Se o texto ou comentário for bem escrito e defender uma opinião contrária à sua, não vote negativo ("não leiam"). A discordância é normal e sadia, quando feita obedecendo nossa Política de Respeito e Gentileza;
  • Não vote de cabeça quente, todo texto ou comentário pode afetar nosso lado emocional, mas o voto tem que ser dado com a razão e não com a emoção;
  • Se estiver em dúvida, não vote;
  • Não vote em desaprovação ao autor do texto/comentário, os votos são direcionados exclusivamente ao conteúdo. Se você não gosta do autor, você não é obrigado a ler o que ele escreve.

Observação importante: Votos com perfis falsos ou duplicados e votos através de múltiplos perfis em coalizão são passíveis de punição por banimento em todas as contas envolvidas.

Respeite essas regras e você estará contribuindo para a construção de um Jusbrasil ainda maior e melhor!

45 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É importante ainda frisar que o voto não está associado à concordar/gostar ou não com o assunto. Não funciona como um "curti" :)

Por exemplo, uma notícia como "Governo cria mais 3 novos impostos", é obviamente algo ruim para a grande maioria, contudo, é uma notícia importante que outras pessoas devem ler. continuar lendo

Vale outra ressalva: Sem comparações com o facebook.
Basta clicar em "reportar" (apenas para conhecimento) que perceberá. continuar lendo

O texto está bem claro quanto as regras de votação. Todos os assuntos informativos são de suma importância para leitores de diversos segmentos e interesses, portanto, é dever de todos agir com ética, pois o fato de algo publicado não nos agradar, não quer dizer que não seja importante para os outros leitores. continuar lendo

Creio que regras são extremamente importantes para tornar celere o processo da divulgação do conhecimento jurídico, desprovidos de carater promocional, indusivo ou emocional e de formas de influencia malefica ao desprovido cidadão que infelizmente não possui o básico conhecimento do Direito em si, prestigiando autores que procuram uma linguagem clara e persuasiva em defender sua fundamentação `a luz do ordenamento jurídico , como também procurar pesquisar uma boa doutrina, na qual temos no Brasil excelentes doutores e mestres com conceituada bagagem jurídica, e procurar constantemente mirar os olhos em uma sociedade , que esta em visível transformação, que mais alertas estão, em questionar o mundo jurídico, e suas demandas em prol de uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres que só a Constituição Federal e seus Codigos Penal, Civil, Constitucional, Trabalho, Previdênciário e etc, podem dar um caminho , para que, com a atuação eficaz dos operadores do direito (advogados, promotores, juizes, desembargadores, STF, STJ e outras instituições) podem chegar a uma meta de buscar trazer uma resposta a uma sociedade tão "ansiosa" em ver concretizado a sua busca pelos seus direitos. continuar lendo

É muito bom quando se pode compartilhar uma informação; e aqui através do voto oferecemos à outras pessoas a oportunidade que também tivemos de ter acesso a informações que na maioria das vezes são de grande relevância para o conhecimento e de grande valor para o crescimento tanto intelectual quanto profissional . continuar lendo