jusbrasil.com.br
21 de Agosto de 2019

Quais são as regras para adicionar Tópicos?

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 6 anos

Como você já deve saber, separar o conteúdo do Jusbrasil em tópicos é a melhor forma de garantir que todo nosso conteúdo esteja organizado e acessível para nós, Jusbrasileiros.

Para entender melhor como adicionar tópicos, basta pensar que cada documento é um livro em uma biblioteca e devemos organizá-los por seções.

Mas para que você saiba exatamente o que fazer, criamos algumas regras que precisam ser seguidas:

Apenas tópicos precisos e diretamente relevantes ao conteúdo podem ser adicionados. Isso aumentará a probabilidade do conteúdo ser visualizado pelas pessoas que estarão interessadas nele.

* Se o documento tratar de algum tema jurídico lembre-se sempre de colocar a área do Direito (Penal, Civil, Trabalhista...) à que ele refere, caso sejam mais de uma tente privilegiar aquela mais central ou, tendo a mesma importância, coloque todas. Dessa forma o documento chegará a um número maior de pessoas, pois, esses tópicos possuem muitos seguidores.

Tópicos que são excessivamente amplos ao conteúdo não são úteis. A melhor forma de identificar se um tópico é amplo demais para um determinado conteúdo é fazer a seguinte pergunta: "A maioria dos seguidores deste tópico se interessará por este documento?"

  • Se a resposta for "Não", você deve adicionar um tópico ou sub-tópico mais específico.
  • Normalmente você deve adicionar o tópico mais específico e diretamente relevante a um documento. Entretanto, se o tópico específico tiver poucos seguidores você pode adicionar um ou dois tópicos pai.

Múltiplos sub-tópicos (filhos) de um tópico (pai), que já foi adicionado ao conteúdo, não devem ser adicionados. Por exemplo, um documento que recebeu o tópico (pai) Brasil não deve receber sub-tópicos (filhos), como por exemplo, Amapá, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, etc.

O conteúdo não deve ser sobrecarregado com tópicos para que sua distribuição/visibilidade seja aumentada. Como regra geral, a quantidade adequada de tópicos pode variar em 3 e 8 tópicos por conteúdo. Se um conteúdo necessitar mais do que a quantidade citada, é sinal que você deve utilizar um tópico mais abrangente.

Contra os tópicos que foram adicionados fora das regras, os Administradores do Jusbrasil poderão tomar as seguintes medidas:

  • Os tópicos fora das regras podem ser removidos do conteúdo sem aviso prévio;
  • Os tópicos podem ser removidos ou bloqueados;
  • O conteúdo que recebeu os tópicos pode ser removido;
  • Usuários que insistirem em adicionar tópicos sem seguir as regras podem ser proibidos de adicionar tópicos ou até mesmo serem banidos.

Lembre-se, se você se deparar com algum tópico ou conteúdo fora da regra, sinta-se livre para intervir e, se preciso, contate um dos Administradores ou Moderadores do Jusbrasil.

39 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelente, gostei muito do site e será uma honra compartilhar e aumentar informações jurídicas. continuar lendo

Legal. Estou aprendendo e essas dicas vão me ajudar. Obrigada. continuar lendo

Excelente comunidade, profissional e participativa. Não trabalho na área jurídica, mas mesmo assim tem sido de grande valia. Além de esclarecer minhas dúvidas, aprendo sobre leis e me torno mais cidadão e útil para as pessoas com quem me relaciono. continuar lendo

JusBrasil é uma fonte de pesquisa ampla, segura, respaldada por séria e refletida doutrina. Jurisprudência variada, abrangente, orientadora segura. Indispensável!!!! continuar lendo