jusbrasil.com.br
30 de Março de 2020

Tópicos: o que são e para que servem?

Entenda como funciona a estrutura da organização do conteúdo do Jusbrasil.

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 7 anos

O Jusbrasil existe para revolucionar o acesso à informação pública do país. Portanto, organizar essa informação de forma que seja possível encontrar exatamente o que se procurar é essencial. E você pode nos ajudar nessa importante missão!

O que são tópicos?

Os tópicos são as subdivisões/categorias do conteúdo encontrado no Jusbrasil. Seguindo um tópico é possível receber no feed todo conteúdo referente aquele assunto topificado pela comunidade.

Para que servem?

Os tópicos possuem dois propósitos principais:

  1. Enquanto você lê esse texto, novos conteúdos são inseridos no Jusbrasil a todo instante tanto pela nossa equipe quanto pelos Jusbrasileiros. Como você vai se manter atualizado e por dentro dos assuntos que mais lhe interessam? Seguindo os tópicos! São eles que mantêm nosso conteúdo organizado e mais acessível para você e outros Jusbrasileiros.
  2. Através dos tópicos também é possível disseminar o conteúdo eventualmente produzido por você! Eles são a melhor forma de fazer o seu documento alcançar as pessoas interessadas. Publicou um documento? Não esqueça de adicionar os tópicos corretos!

Quais são os tipos de Tópicos?

A relação entre os Tópicos é chamada Ontologia dos Tópicos. Essa relação traz benefícios únicos, tais como: descoberta de novos conteúdos, flexibilidade no acesso à informação e a integração da própria informação.

Sendo assim temos os seguintes tipos de tópicos:

  • Tópicos Pai: São os tópicos mais abrangentes que incluem tudo a respeito do respectivo assunto. Por exemplo, Políticos é um Tópico Pai de Senadores.
  • Tópicos Filho: São os tópicos de assuntos específicos contidos nos tópicos pai. Como citado no exemplo acima, o tópico Senadores que é filho do Tópico Políticos.

"Seguindo um tópico pai, automaticamente eu sigo seus filhos?"

Não!

Entendi tudo, e agora?

Agora que você já sabe o que são os tópicos, para que eles servem e sua importância, está na hora de aprender:

Assim você poderá ajudar milhões de brasileiros, como você, a encontrarem a informação que precisam no Jusbrasil!

17 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

tenho feito consultas no JusBrasil e percebo que é muito importante, informações rapidas e bastante pertinente, inclusive o banco de jurisprudencias sobre diversos assuntos. parabens ao JusBrasil e a todos os colaboradores pelos serviços prestados. continuar lendo

Parabéns ao Jus Brasil, sempre nos auxiliando e nos fazendo entender com simplicidade as duvidas, inclusive minhas que leiga em assuntos jurídicos consigo entender perfeitamente as explicações e agradeço por vocês prestarem esse serviço de alto padrão. continuar lendo

Obrigada Jus Brasil! Aqui consigo todas as informações que procuro!
Parabéns! Agora passei a entender mais o funcionamento. Espero poder retribuir, mesmo que em grau menor... continuar lendo

O filho é obrigado a seguir o pai ? continuar lendo

Olá Alberto, não entendi muito bem sua pergunta mas acredito que a sua dúvida é a seguinte:

"Se seguimos o tópico filho, também estamos seguindo o tópico pai?

A relação entre os tópicos, formalmente conhecida como"ontologia dos tópicos". Essa relação serve para referenciar os assuntos permitindo que possamos encontrar informações mais específicas (nos tópicos filho) ou informações mais abrangentes (nos tópicos pai). continuar lendo