jusbrasil.com.br
4 de Dezembro de 2021

Regras de Publicação da Comunidade Jusbrasil

Última atualização: 23/06/2021.

Jusbrasil, Advogado
Publicado por Jusbrasil
há 9 anos

Se você pretende começar a publicar no Jusbrasil precisa saber exatamente o que deve ou não enviar para a plataforma.

Há diversas formas de o time de curadoria lidar com conteúdo:

  • Destacar: podemos selecionar seu texto para a nossa newsletter e distribuí-lo para muito mais pessoas no nosso feed.
  • Reprovar: podemos não aceitar o seu conteúdo.
  • Aprovar: podemos simplesmente permitir que ele fique na plataforma, disponível para qualquer pessoa que o encontre, mas sem destaque.

Se você quiser entender como ter o seu conteúdo curado para nossos canais de destaque, acesse este link >> Critérios de Curadoria.

Se você quer saber como não ter o seu texto reprovado, continue lendo.

O que posso publicar?

É possível publicar 3 tipos de conteúdos:

  • Notícia: conteúdo jornalístico que fornece informação útil para o entendimento de algum assunto jurídico relevante ao exercício profissional.
  • Artigo: toda publicação de natureza acadêmica ou informativa, construída a partir de um tema, assunto ou problema jurídico específico.
  • Modelo: modelos de petição, contratos ou outros documentos.

O que não posso publicar?

Se você incorrer em qualquer um dos pontos abaixo, seu texto não ficará disponível na plataforma. Caso isso aconteça, faça os ajustes e o reenvie.

  1. Conteúdo que não seja jurídico ou contribua para entender uma questão jurídica. Existem outras plataformas onde você pode fazer isso, como o Medium ou Wordpress.
  2. Conteúdos incompreensíveis, incoerentes, incoesos e/ou com excesso de erros ortográficos/gramaticais. Revise-os ou peça para alguém revisá-los. Isso ajuda na sua reputação e permite uma melhor experiência de leitura.
  3. Classifique seu texto da forma errada. Por exemplo publicar notícia como artigo, artigo como notícia, etc. Isso faz com que as pessoas não consigam encontrar a sua publicação com o filtro específico.
  4. Crie ou reproduza conteúdos em série com o intuito exclusivo de divulgar produtos ou serviços. Certifique-se de que o seu conteúdo tem relevância para alguém entender uma questão jurídica. Evite notícias ou artigos sensacionalistas.
  5. Publique apenas parte do conteúdo para redirecionar para o seu site. Isso não funciona a longo prazo e decepciona as pessoas que querem consumir o seu conteúdo.
  6. Use o editor para enviar mensagens destinadas a tirar dúvidas. Se precisar de ajuda com algo relacionado a produtos ou serviços do Jusbrasil, entre em contato com o suporte. Se precisar de apoio profissional você pode encontrar um no nosso diretório de advogados.
  7. Ofenda outras pessoas nem publique informações falsas ou sensacionalistas. Opiniões discriminatórias, apologia à violência, conteúdo difamatório, calunioso ou injurioso e pseudo-científicos não são bem-vindos na nossa Comunidade.
  8. Reproduza conteúdo sem ter permissão de quem o criou. Além disso desrespeitar a propriedade intelectual, se outras pessoas decidem fazer o mesmo, teremos conteúdos repetitivos, o que não é bom para a comunidade.

O Jusbrasil não é um editorial. Sendo assim, as informações compartilhadas nos conteúdos são, integralmente, de responsabilidade de quem o pública.

Em conteúdos que demonstrem alto valor informativo, quando erros menos grosseiros e corrigíveis forem encontrados, o time de moderação poderá fazer pequenas alterações para adequar o conteúdo às regras de publicação e/ou para melhorar o formato e estrutura do conteúdo.

Todos podem contribuir caso encontre algum conteúdo inadequado. É um dever de qualquer membro Reportar (denunciar) publicações que estejam em desacordo com os critérios, regras e políticas da Comunidade.

>> Saiba como ajudar a encontrar artigos inadequados.

Sobre Plágio

Os casos de plágio devem ser reportados.

Eles são de responsabilidade do perfil que compartilhou a publicação e devem ser resolvidos diretamente entre plagiário e plagiado.

Entretanto, o Jusbrasil ocultará o conteúdo plagiado até a resolução da disputa, e removerá definitivamente quando for comprovado que a pessoa que publicou o conteúdo copiado foi contactada, que a ela foi solicitada a remoção ou alteração do conteúdo, e ela se recusou a fazer.

Saiba aqui como publicar no Jusbrasil.

201 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Solicito que informem se o material deve ser inédito ou se pode ter sido veiculado anteriormente em uma publicação setorial? continuar lendo

Olá Nestor, muito obrigado pelo seu interesse em contribuir com a comunidade JusBrasil.

Não, o material não precisa ser inédito. O objetivo é organizar e disponibilizar conhecimento de qualidade, que atenda aos critérios apresentados no texto acima. Toda publicação nesse sentido é bem-vinda. continuar lendo

Olá, deveria ter a possibilidade de alinhar o texto, se centralizado, justificado etc. continuar lendo

Por favor, existe algum canal de comunicação da JusBrasil com os Órgãos Governamentais?
Acho muito importante que os comentários da comunidade JusBrasil seja repassado aos respectivos Órgãos para que eles saibam que a População está interessada em resolver os graves problemas que estamos enfrentando em nosso País.
Acho importante tornarmos esse canal "JusBrasil" uma fonte pacífica de protestos e manifestações contra as pessoas de má índole que infelizmente estão representando o Povo Brasileiro.
Por favor, informar o que temos disponível nesse sentido. continuar lendo

Claudinei,

Infleizmente parece que as poucas pessoas e seus comentários, ficam fechados aqui, da qual o POVO não acompanha.
Claro que falta um grande interesse da sociedade, que se quer esta preocupada e faz algo para mudar essa pouca vergonha.
Mas cabe a nos, buscarmos meios para tornar a público essa sitiuação que esta esse Pais.
É preciso uma mobilização por parte da sociedade, caso contrtario nada ira mudar. continuar lendo

www.deuseassassinoncdrj.blogspot.com.br continuar lendo

Parabenizo a equipe Jus Brasil por estabelecer um crivo bastante exigente para as publicações. Isso demonstra seriedade e força a competência técnica dos autores, o que traz credibilidade a todos os profissionais da área jurídica aqui presentes. continuar lendo