Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

I Conferência Nacional da Mulher Advogada

Dias 21 e 22 de Maio.

Publicado por Jusbrasil
há 9 anos

I Conferncia Nacional da Mulher Advogada

A Ordem dos Advogados do Brasil realizará a I Conferência Nacional da Mulher Advogada no período de 21 a 22 de maio do ano em curso, no Centro de Eventos do Hotel Ritz Lagoa da Anta, na cidade de Maceió/Alagoas.

A I Conferência consistirá num marco na área jurídica, pois não obstante ter a mulher como protagonista, o evento propõe uma reflexão ampla com todos os atores do Direito visando o fortalecimento do Estado Democrático.

Com uma programação variada, composta por cinco painéis, as palestras contarão com a presença de juristas de todo o país, estando confirmadas a participação do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Humberto Martins, a Ministra Presidenta do Superior Tribunal Militar Maria Elizabeth Teixeira, Ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Arantes, Ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia, Ministro do Tribunal de Contas da União Dr. Bruno Dantas, além do Dr. Fredie Didier Jr., da Diplomata Laura Berdine, da Presidente do Instituto Panamericano de Política Criminal Dra. Alice Bianchini, Dr. Rogério Sanches, Dr. Rodolfo Pamplona dentre outros importantes nomes.

As temáticas perpassam por diversas áreas do direito, oportunizando aos participantes uma interlocução com os mais variados temas do cenário jurídico atual. Serão discutidos aspectos relevantes sobre as inovações no processo com e​nfoque no novo Código de Processo Civil, os mecanismos de soluções de conflitos. Serão debatidos ainda os avanços e retrocessos nas questões de gênero, os desafios para efetivação da Justiça na modernidade, como aspectos sobre processo judicial eletrônico, além da reforma política que se encontra na pauta do Congresso Nacional.

Serão concedidos certificados de participação com carga horária de 24 horas!

As inscrições estão nos valores de R$60,00 para estudantes e R$100,00 para profissionais e são feitas através do site http://eventos.oab.org.br/cnma/.

  • Sobre o autorInformação que transforma você, a justiça e o mundo.
  • Publicações270
  • Seguidores229846
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações424
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/i-conferencia-nacional-da-mulher-advogada/189863202

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)